TIO HUGO – Consulta Popular: Município atinge recorde de participação dos eleitores

A votação da Participação Popular e Cidadão, Ciclo Orçamentário 2014, foi realizada nos dias 6 e 7 de agosto. Durante os dois dias de votação, 821 eleitores de Tio Hugo participaram, atingindo a marca de pouco mais de 36% do número total de vontantes do município. Número recorde, visto que no ano de 2012 cerca de 23% dos eleitores tiohuguenses votaram na Consulta Popular.

Dentre as 15 demandas na área temática que foram para a cédula de votação, as mais votadas foram; A de número 2; Desenvolvimento Econômico fomento à formação e fixação de recursos humanos, apoio Polo Tecnológico: Projeto fruticultura (equipamentos). As de número 3 e 5 ambas de desenvolvimento rural, apoio a produtores de leite, pomares, fabricação de sucos, programa de correção de solo e formação de pastagens, agroindústria família, e a demanda número 13, que era voltada pra área da segurança pública, nos municípios de Espumoso, Jacuízinho, Soledade, Barros Cassal, Fontoura Xavier e Gramado Xavier.

Nas prioridades estratégicas regionais, dente as 5 opções contidas na cédula, duas seriam eleitas para receber os recursos no próximo ano. O número 21 foi a mais votada, visto que era volvido para a área da educação, Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão, ou seja, a construção da UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, em Soledade. A segunda mais votada foi a demanda número 22, voltada para o fortalecimento da infraestrutura do SUS no estado – Construção e ampliação do Pronto Socorro de Espumoso.

A secretária de Desenvolvimento e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDE, de Tio Hugo, Denir Mühl, fez questão de agradecer a todos que participaram da votação, reforçando que a participação da comunidade em processos como esses é imprescindível. “Quero agradecer a todos que votaram, seja na urna, mas também aqueles que votaram pela internet. Trabalhamos pelo desenvolvimento do nosso município, mas também pelo desenvolvimento regional, e o COREDE Botucaraí atua com essa intenção, promovendo o desenvolvimento dos municípios e de toda a região”, finalizou.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: