TIO HUGO – Comitiva de gestores e secretários de Saúde do Botucaraí buscam investimentos para a área na região

O secretário municipal de Saúde, Lúcio Bruinsma, e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Cesar Pereira, participaram na última terça-feira (20/08), de reunião em Porto Alegre. O deputado estadual Diógenes Basegio (PDT), coordenou a audiência, que contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Ciro Simoni; do coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, Luiz Fabrício Scheis, além de secretários, prefeitos e representantes de hospitais de toda a região do Botucaraí. Na ocasião, foram apresentadas as principais necessidades dos municípios da região, além da solicitação de recursos para que sejam realizadas melhorias estruturais e de atendimento, nos diversos centros de saúde da região.

O secretário Lúcio lembra que foram realizadas diversas reuniões entre gestores da área da saúde da região, com o intuito de melhorar o atendimento a população, bem como, solicitar o aumento dos repasses financeiros, do estado e do governo federal, para que seja possível ampliar os atendimentos através do SUS nas cidades do Botucaraí. “A região precisa de mais investimentos nos hospitais para ampliação dos serviços, aquisição de equipamentos e qualificação de profissionais para aumentar a capacidade de atendimento através do SUS. A demanda de pacientes aumenta anualmente, e devemos nos preparar em âmbito regional, para melhorar o atendimento não somente na nossa unidade básica de saúde, mas também, nos hospitais da região”, disse Lúcio.

O secretário municipal afirma que a Secretaria Estadual de Saúde, por intermédio da 6° Coordenadoria Regional, estudará as solicitações e relatórios elaborados por hospitais e municípios, e que novas reuniões estão programadas para as próximas semanas. “Já realizamos diversos encontros nos últimos meses, e continuaremos nessa luta, buscando sempre melhorar o sistema de saúde no nosso município e na região”, destacou.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tio Hugo)
Foto do gabinete do deputado Diogenes Basegio

Compartilhe: