Tio Hugo comemora a Semana da Água

TIO HUGO – Na última semana alunos do Ensino Fundamental, de 1ª a 4ª série, tiveram aulas especiais sobre a água. As oficinas fizeram parte da XIX Semana Interamericana da Água. O objetivo desta atividade é mobilizar a sociedade e principalmente as crianças que serão os cidadãos do futuro, sobre a importância de preservar um bem tão precioso como é a água.

A atividade foi ministrada pela Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Emater. Nas oficinas foram desenvolvidas diversas atividades visando conscientizar as crianças sobre a importância de proteger nascentes e vertentes, além de educar a todos para fazer o uso racional da água, evitando desperdícios.

Segundo Simone Born, representante da Vigilância Sanitária no município, eles buscaram levar aos alunos um conhecimento mais aprofundado de como proteger os rios, açudes, vertentes, entre outros. “É fundamental que, cada cidadão faça a sua parte, dessa forma, contribuímos para que os recursos hídricos tenham qualidade adequada e quantidade suficiente ao longo do tempo”, finalizou ela.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: