TIO HUGO – Agricultores participam de curso sobre processamento de bolos e tortas

Nos dias 15, 16 e 17 os agricultores Liliane Heinrich e Josiane Kern, acompanhados pela extensionista Social da Emater/RS-Ascar do município de Tio Hugo, Rosa Favaretto, participaram de um curso que abordou o processamento de bolos e tortas, realizado no Centro de Treinamento da Instituição, em Erechim (Cetre).

Os agricultores são beneficiários de um programa executado pela Emater/RS-Ascar, que visa incentivar as agroindústrias familiares existentes no Rio Grande do Sul e a participação em cursos e capacitações para qualificar o processamento de produtos de origem vegetal para consumo local bem como para a merenda escolar.

Segundo Rosa, além da assistência técnica para a elaboração dos projetos das agroindústrias, realizado em Tio Hugo pelo técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar Carlos André Groth, as atividades de capacitação são de grande importância para os agricultores. “Estamos organizando os produtores para a participação nestas atividades. Outro ponto importante a ser destacado é a parceria e apoio da prefeitura de Tio Hugo e das secretarias da Agricultura e Assistência Social nas atividades desenvolvidas pela Emater”, ressalta a extensionista.

As atividades do curso foram ministradas pelas extensionistas Laura Mocfa Glaner, Maria Salete Carpes Arcego, Doriane Pereira Damin e Ivete Bohm Kühn. A atividade, de acordo com Rosa, foi bem avaliada pelos participantes.
Foto: Divulgação/Emater/RS-Ascar

(Shaiane Goulart – Diretora de Comunicação da Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: