The Beatles dominam venda de singles no Reino Unido nos últimos 60 anos

Os britânicos da banda The Beatles são os músicos com mais singles no topo da lista de vendas no Reino Unido, durantes os últimos 60 anos. Apesar de ter tocado junto por apenas oito anos e ter se separado há mais de 40, o grupo obteve 17 singles no topo da lista. Já Paul McCartney, após o fim da banda, alcançou 11. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (4) pela Official Charts Company, empresa especializada na elaboração desses índices.

A companhia começou a elaborar a lista em 1952. Desde aí, somente cinco artistas ou bandas conseguiram superar a venda de mais de 15 milhões de singles no Reino Unido. The Beatles, desde seu primeiro hit, “Love Me Do”, de 1962, vendeu 21,9 milhões de cópias de singles.

Completam o quinteto Elvis Presley, com 21,6 milhões de cópias; Cliff Richard, com 21,5 milhões; Madonna, com 17,6 milhões; e Michael Jackson, com 15,3 milhões de cópias de singles vendidas.

Novos cantores também estão na lista. Rihanna, por exemplo, aparece em décimo lugar, com 10,4 milhões de singles vendidos – à frente, inclusive, dos Rolling Stones. O grupo, apesar de tere alcançado o primeiro número 1 em 1963, aparecem na 13º posição. Desde 1981, a banda de Mick Jagger não liderou mais a lista de vendas.

Época

Compartilhe: