Teste com vacina chinesa já tem 4 mil voluntários inscritos no RS

Postado em 23 julho 2020 10:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) já recebeu quase 4 mil inscrições para os testes da vacina chinesa contra a Covid-19. A chamada CoronaVac vai ser desenvolvida a partir de uma parceria entre o governo de São Paulo, por intermédio do Instituto Butantan, e um laboratório do país asiático. Em Porto Alegre, os estudos serão realizados no Centro de Pesquisa do Hospital São Lucas, mantido pela PUCRS.

De acordo com a universidade, dois terços dos inscritos são mulheres. A maioria dos profissionais é de técnicos e enfermeiros residentes em Porto Alegre. A PUCRS busca por voluntários que sejam profissionais da saúde e atuem em unidades especializadas no tratamento da Covid-19. Outro requisito é a idade mínima, de 18 anos.

Testes da vacina chinesa
Na próxima semana, a equipe de profissionais do corpo técnico, administrativo e operacional designada para conduzir o estudo vai fazer a triagem e seleção dos candidatos. O início dos testes da vacina chinesa está previsto para a primeira semana de agosto. Todas as pessoas confirmadas para participar do procedimento receberão contato do Hospital São Lucas para agendamento, checagem dos critérios e orientações.

Em todo o Brasil, 9 mil pessoas vão participar dos testes clínicos. A expectativa do Instituto Butantan é disponibilizar a vacina no início de 2021. Interessados podem se inscrever no site disponibilizado pela PUCRS para o processo.

Rádio Guaíba

Postado em 23 julho 2020 10:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop