Temporal em Santa Bárbara do Sul destelha casas e deixa cidade às escuras

O município de Santa Bárbara do Sul, no noroeste do Estado, foi atingido por um temporal que destelhou casas, derrubou postes, arrancou árvores e deixou boa parte da cidade sem luz, na noite deste sábado. Além do Corpo de Bombeiros Voluntários do município, a corporação de Panambi auxilia os moradores mais afetados.

De acordo com a Brigada Militar (BM), a ventania começou por volta das 21h30min e, em apenas cinco minutos, causou danos a boa parte da cidade. O prefeito do município de pouco mais de 8 mil habitantes, Mário Roberto Utzig Filho, afirma que ainda é cedo para fazer um balanço dos estragos:

— Foi um horror, parece que passou um tornado. Há muita destruição. Somente pela manhã poderemos avaliar os estragos.

Segundo o relato dos bombeiros de Panambi, com a força da tempestade, um galpão abandonado teve parte de sua estrutura desmoronada e uma igreja teria sido completamente destelhada, assim como diversas casas, principalmente na região central da cidade. No entanto, não houve feridos.

Um levantamento preliminar aponta que pelo menos 50 residências foram afetadas pelo temporal. Algumas pessoas teriam entrado em estado de choque e tiveram de ser atendidas no hospital de Santa Bárbara do Sul, conforme os bombeiros de Panambi.

O secretário de Obras da cidade, Rivelino Amado, realiza ronda durante a madrugada deste domingo para entregar lonas às famílias prejudicadas pela tempestade.
— Há muitas casas destelhadas, não tem como descrever o que aconteceu. O estrago é imenso — lamenta.

Clicrbs

Compartilhe: