Temporal causa danos às redes elétricas da Coprel

IBIRUBÁ E TAPERA – Em função do temporal ocorrido na madrugada desta terça-feira (11), as redes elétricas da Coprel foram afetadas, ocasionando interrupções no fornecimento de energia aos cooperantes. O Discoprel – atendimento 24 horas da Coprel recebeu, nesta terça-feira, até as 16h, 3.556 ligações, gerando 264 ocorrências de falta de energia. Deste total, 102 são comunicações de defeitos na rede com risco de vida (cabo rompido, poste caído ou árvore sobre a rede).

As equipes identificaram 32 postes danificados. O município mais atingido foi Cruz Alta, onde caíram 21 postes. A Coprel está trabalhando com 36 equipes de eletricistas e 15 equipes pesadas, de construção de redes, para atender aos cooperantes. Às 16n, ainda restam 105 ocorrências de falta de energia para serem atendidas, e a previsão é de que a energia elétrica seja restabelecida a todos os cooperantes ainda na terça-feira, 11 de dezembro.

Tapera registrou danos na rede elétrica dentro da cidade, onde raios atingiram residências, causando danos para seus proprietários.

(Assessoria de Imprensa – Coprel)

Compartilhe: