Temporais deixam estragos e falta de luz na região Sul

Pelotas e Rio Grande chegaram a ter mais de 220 mil pontos desabastecidos

O temporal que começou no final da tarde deixou várias pessoas sem luz em Pelotas e Rio Grande, no sul do Estado. A Companhia Estadual de Energia Elétrica informou que mais de 300 mil clientes ficaram sem luz, 35 mil em Camaquã, 180 mil na área de Pelotas e 40 mil em Rio Grande. O temporal atingiu especialmente as duas cidades. Pelo menos nove casas sofreram danos e foram destelhadas.

Nas BRs 392 e 116 o temporal também causou quedas de árvores que chegaram a deixar o trânsito mais lento. Parte das pistas foi obstruída na BR 392 km 89 e km 74 e na BR 116 km 523 e km 517. Os bombeiros e defesa civil receberam inúmeros chamados nas duas cidades.

Segundo a Estação Meteorológica da Embrapa Clima Temperado as rajadas de vento em Pelotas chegaram á 96km/h. Muitas árvores caíram e pontos da cidade sofrem alagamento. Uma árvore caiu em cima de um carro no bairro Fragata. Ninguém se feriu.

Em São José do Norte a cidade ficou sem luz e muitas telhas arrancadas. Não há registros de feridos. Em, Piratini, Morro Redondo e Pedras Altas também foram registrados danos.

*Correio do Povo

Compartilhe: