Temperatura varia 20ºC em menos de 24h no Estado

As pancadas de chuva que atingem quase todas as regiões gaúchas surpreenderam com o frio repentino. De sexta-feira para este sábado, os termômetros registraram queda de até 20ºC na temperatura no Estado.

Em Porto Alegre, a máxima registrada durante a tarde da sexta-feira foi de 30,6ºC, de acordo com as medições da Central de Meteorologia do Grupo RBS. Na amanhã deste sábado, a mínima ficou em torno dos 12,7ºC.

Na Fronteira Oeste do Estado, a queda também foi brusca. Em Bagé, em menos de 24h, a temperatura caiu cerca de 20ºC.

Previsão é de nebulosidade e chuva até terça-feira

O céu nublado deve acompanhar boa parte dos gaúchos durante este fim de semana. Ainda neste sábado, há chances de temporais no Rio Grande do Sul e a temperatura pode cair para os 11ºC durante a noite na Região Metropolitana.

No domingo, de acordo com a Central de Meteorologia do Grupo RBS, chuva forte pode atingir as regiões nordeste e leste do Estado. Na Campanha, o domingo pode amanhecer com termômetros registrando 0ºC na Campanha, onde a temperatura não deve ser superior aos 17ºC.

Para segunda-feira, a previsão é de tempo seco no Oeste. Mas as pancadas de chuva continuam no Nordeste, no Leste e na Região Metropolitana, onde as temperaturas oscilam entre 8ºC e 16ºC.

As pancadas de chuva prosseguem no Estado durante a terça-feira, mas devem cessar até o fim da tarde ou noite. Para quarta, a previsão é tempo seco com nebulosidade variável. As temperaturas voltam a subir e podem chegar aos 24ºC na Serra.

Clicrbs

Compartilhe: