Temas importantes tem destaque na abertura do I Seminário Regional de Capacitação da Rede de Proteção e Atendimento à Pessoa Idosa

CRUZ ALTA – A abertura do I Seminário Regional de Capacitação da Rede de Proteção e Atendimento à Pessoa Idosa foi realizada na manhã de ontem, no Salão Nobre da Unicruz Centro e contou com um número expressivo de participantes. Na ocasião, a reitora da Universidade de Cruz Alta, Elizabeth F. Dorneles reafirmou a importância da Unicruz, estabelecer parcerias para colocar em prática projetos que ajudem na promoção e discussão de temas que atinjam a sociedade como um todo.

O evento teve a participação da chefe de Formação Continuada da Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Ana Cristina Ghisleni, que salientou as atividades realizadas pela Rede Escola de Governo em parceria com a Instituição. De acordo com ela, a academia consegue produzir discussões e trabalhos de grande significado para melhorar a cidadania das pessoas e com isso contribui para as políticas públicas. Daí a importância de se ter um olhar especial para a capacitação dos profissionais não só aqueles que trabalham com os idosos, mas de todos que contribuem para um diferencial social.

Na parte da manhã palestrou a professora Dinara Hansen, que falou sobre o processo de envelhecimento humano. Onde ressaltou que é preciso entender o que acontece em nosso organismo com o passar dos anos até chegarmos a melhor idade. Conforme a professora, as pessoas envelhecem de formas diferentes, isto porque, as exposições que passamos ao longo dos anos não são iguais para todos. Mas o mais importante é conseguir envelhecer de forma bem sucedida, tendo uma boa qualidade de vida e podendo realizar as atividades normais a que se esta ligado.

Na sequência das atividades a professora Solange Billing Garces falou sobre a inserção do envelhecimento no espaço público.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: