Telecentro Comunitário estimula a inclusão digital em Tio Hugo

O rápido avanço tecnológico dos últimos anos tornou as pessoas mais dependentes das novas tecnologias. Celulares, computadores, uma série de novos aparelhos foram aprimorados para facilitar a comunicação entre as pessoas e deixar mais fácil o acesso à informação.

No entanto, ainda existem cidadãos que não possuem acesso facilitado a essas tecnologias devido à falta de condições financeiras. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Educação, com apoio da Administração Municipal, desenvolveu o Projeto Telecentro Comunitário, que pretende estimular a população tiohuguense a incluir-se digitalmente, tendo livre acesso à computadores com internet.

Segundo a secretária da Educação, Lígia Althaus, o Telecentro possibilitará a inclusão digital para aqueles que não possuem condições de ter um microcomputador. “Isso facilitará o acesso à internet para as pessoas que tem interesse em aprender a navegar, mas que não possuem acesso a estas tecnologias em suas residências. Além da inclusão digital, buscamos também a inclusão social”, salientou Lígia.

O Telecentro Comunitário está em funcionamento, operando nos turnos da manhã e tarde. A Sala Digital está situada na Escola Antônio Parreiras, e conta com 11 computadores disponíveis aos usuários.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: