Telebrás premiou alunos pelo seu desempenho

LAGOA DOSal Joaquim José da Silva Xavier, Danton Wagner e Naiane Schumann, contemplados com iPads pela Telebrás nos anos de 2011 e 2012 pelo melhor desempenho nas matérias de Matemática e Física entre seus colegas no educandário foram os pioneiros no uso destes equipamentos entre os estudantes do município de pouco mais de 1,5 mil habitantes.

Danton recebeu seu iPad na solenidade de abertura da 10ª Lagoa Fest 2011 e Naiane no evento de entrega dos notebooks aos alunos, dentro do projeto Um Computador para Cada Aluno – UCA – que ocorreu no dia 16 de março deste ano. As entregas, nos dois casos foram feitas pelo Gerente de Tecnologia e Inovação da Telebras Paulo Kapp.

Segundo Danton o equipamento mudou bastante sua maneira de ver as coisas, pois um mundo novo foi aberto a partir da oportunidade da pesquisa ilimitada que a nova ferramenta acessada à internet oferece. “Tenho usado para trabalhos de aula e até para lazer”, revelou. “Meus pais e minha avó também demonstraram interesse pela internet a partir do meu trabalho on line” contou. Danton já concluiu os estudos em Lagoa dos Três Cantos;

Para Naiane, o Ipad auxilia bastante no complemento das aulas através da pesquisa. “O Iped por si não muda muito, mas a internet via Hi Fi que temos em Lagoa dos Três Cantos, com acesso rápido e ilimitado, tornou a pesquisa prazerosa”. Evidenciou. Ela é terceranista da escola estadual.

Compartilhe: