Tecnologia Intacta RR2 PRO é pré-lançada no Rio Grande do Sul

O pré-lançamento que contou com centenas de participantes relacionados às atividades do agronegócio, ocorreu na manhã do último dia 29, na Unidade de Pesquisa e Tecnologia da CCGL. No evento, o pesquisador Cleiton Steckling apresentou as características e benéficos da Intacta RR2 PRO™, assim, como a performance das novas cultivas CCGL com esta tecnologia. O pesquisador ainda ressaltou os ganhos indiretos da tecnologia em benéficos ao meio ambiente e qualidade de vida dos produtores e suas comunidades.

Para o produtor Ronaldo Bonamigo, de Pejuçara, que plantou para multiplicação as cultivares Intacta da CCGL na safrinha deste ano (plantio dia 26/01/12), a expectativa com relação à produção são excelentes, além da redução de custos no controle de pragas que já foi comprovada em sua propriedade.

O engenheiro agrônomo e produtor Alexandre Van Ass, de Panambi, também acredita que essas cultivares além dos benéficos ao meio ambiente, também proporcionará um ótimo incremento de produção aos produtores.

Segundo o presidente da CCGL, Caio Vianna, este momento é um marco para o agronegócio brasileiro, pois se trata de uma tecnologia que vem com grandes diferenciais competitivos para os sojicultores, principalmente, os patamares superiores de produção que a mesma apresenta, neste produto que é o número na pauta das exportações brasileiras. Vianna, ressalta ainda, que a CCGL possui excelentes cultivares Intacta RR2 PRO™, as quais estão previstas para estarem disponíveis aos produtores ainda no plantio deste ano.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Compartilhe: