Taperenses participam da Feira do Empreendedor 2012

Um grupo de empreendedores taperenses, através da parceria ACIT e Sebrae, participou no último sábado (26), no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre, da Feira do Empreendedor 2012. O evento é realizado anualmente pelo Sebrae, com o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio.

A Feira do Empreendedor estimula o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis e difunde o empreendedorismo como um estilo de vida. A Feira cumpre duas missões do Sebrae ao mesmo tempo.

Em primeiro lugar, estimula o empreendedorismo, isto é, a abertura do próprio negócio, a capacidade de iniciativa. Em segundo lugar, dá foco no mercado. Sem mercado, o trabalho de fortalecer e incentivar os pequenos negócios perde sentido.

Durante a realização do evento, potenciais empreendedores obtêm informações sobre os segmentos da economia local em que o Sebrae atua e têm a oportunidade de entrar em contato com fabricantes de pequenas máquinas, ofertantes de pequenas franquias, licenciadores de marcas e produtos, além de empresas interessadas em transferir tecnologia, podendo ainda, ser um espaço adequado para empresas em busca de novos representantes comerciais.

A 17ª edição da Feira do Empreendedor do Rio Grande do Sul encerrou seus quatro dias de atividades com bons resultados para empreendedores e futuros empresários. Neste ano, cerca de 14 mil visitantes marcaram presença no Centro de Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre. Na avaliação do presidente do Sebrae RS, Vitor Augusto Koch, a diversidade de ações foi um dos atrativos. “Através da Feira temos condições de reunir, em um único espaço, informações, atendimento especializado e ideias de negócios para quem pretende abrir ou melhorar a sua empresa”, ressaltou.

Compartilhe: