TAPERA – Vice-prefeito participa de solenidade do Projeto Coprel Ecologia

O vice-prefeito Volmar Kuhn participou da solenidade da 9ª edição do Coprel Ecologia, realizada na sexta-feira, dia 09/08, na Ascoprel, em Ibirubá. O evento contou com a participação de representantes das prefeituras parceiras do projeto, autoridades, agricultores e imprensa.

Além da apresentação do relatório do projeto referente ao ano de 2012, houve a distribuição de 50 mil árvores nativas para 25 municípios. O município de Tapera foi contemplado com 400 mudas, que serão entregues pela cooperativa.

O Coprel Ecologia é um projeto que promove a recuperação ambiental através do plantio de mudas de árvores nativas, em Áreas de Preservação Permanente. A cooperativa faz o contato inicial com as prefeituras, que, ao se interessarem, comunicam os agricultores e fazem a entrega das mudas. O processo é acompanhando por um engenheiro florestal contratado pela Coprel, que trabalha em conjunto com os departamentos de meio ambiente, orientando o plantio e cuidado com as mudas. Através do plantio, a Coprel cumpre com sua responsabilidade de reposição ambiental por realizar limpezas de faixa ao redor das redes de distribuição de energia elétrica.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: