TAPERA – Via Sacra: momento de oração, reflexão e intimidade com Cristo, no cuidado da Casa Comum

A Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, que traz como tema Casa comum nossa responsabilidade, onde o Papa Francisco nos diz que “é tempo de se deparar com a própria fragilidade e iniciar um caminho de conversão. Na fraqueza e na fragilidade da nossa vida, podemos voltar para Deus com a confiança de filhos e entrar em comunhão com Ele. Diante de tantas feridas que nos fazem mal (…), somos chamados a mergulhar no mar da oração, que é o mar do amor sem limites de Deus”, afirmou o Papa Francisco.

Com o lema “quero ver brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24). Quaresma dirige a todos “um apelo profético de renovação é também um momento de mudanças, onde abre-se possibilidades para realizar algo novo não somente para si, mas também para os outros. porque  Deus é fiel continua a ser rico em bondade e misericórdia, sempre pronto a nos perdoar e nos levar a recomeçar”, concluiu.

Com esse propósito de mudanças a Paroquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera inovou nesta sexta-feira a via Sacra do período quaresmal.

A mesma está sendo realizada pela primeira vez na Paróquia, no horário das 06h30min, percorrendo as ruas centrais da cidade. Um momento singular de oração, de reflexão e de conversão necessários para nos aproximar cada vez mais de Jesus Cristo. Todos estão convidados a participar.

(Fabio Petry – Pastoral da Comunicação Paroquial)

Compartilhe: