Tapera vai comemorar o centenário de Lydia Mombelli da Fonseca

TAPERA – A administração municipal taperense, através da Secretaria de Educação e Cultura, está à frente das comemorações do centenário de nascimento da escritora taperense Lydia Mombelli da Fonseca.

Uma extensa programação está sendo montada neste sentido, com destaque para a mostra de poesias, livros, recortes de jornais, fotografias e objetos da escritora; contação de história, entre outras coisas. A ideia é que as crianças e jovens taperenses conheçam um pouco sobre a ilustre escritora que enriqueceu a cultura e a literatura de Tapera com suas histórias, contos, poesias, escritos e manuscritos. A Biblioteca Púbica e a Caravana da Leitura também estarão desenvolvendo ações culturais neste sentido.

O ponto alto das comemorações será a apresentação da vida e da obra de Lydia Mombeli da Fonseca, no dia 09 de maio, a partir das 15h30min, no Memorial Taperense.

Neste dia ainda, serão divulgados os trabalhos que cada Escola de Tapera fez sobre Lydia. Os dias e horários serão divulgados posteriormente.

Compartilhe: