TAPERA – Taperenses insatisfeitos se reuniram ontem na Praça Central para protestar

Postado em 14 março 2016 11:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Ontem à tarde, tendo por local a Praça Central de Tapera, aconteceu o protesto convocado nacionalmente pedindo mudanças no País. Mais de 350 pessoas se reuniram no Altar da Pátria em um manifesto ordeiro e pacífico que durou mais de uma hora e que teve a participação de integrantes de vários segmentos da comunidade e de famílias inteiras. Políticos locais estiveram presentes, mas não se manifestaram tendo em vista que o movimento era suprapartidário. O manifesto iniciou e encerrou com o Hino Nacional.

Nas manifestações fizeram uso da palavra o presidente do Sindicato Rural de Tapera e Selbach, Nereu Stärlick, que colocou a situação por que passa a agricultura brasileira; a presidente da ACIT, Zaira Anghinoni, falou da situação por que passam as empresas no País. Ela pediu ao governo para que as deixe trabalhar e que cobrasse delas menos impostos; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapera, Wilson Hübner; o ex-presidente do Sindicato Rural de Espumoso, Luiz Clóvis de Camargo; o agricultor Celso Dallanora, a professora Vana Gobbi, a estudante Júlia Gatto, que falou sobre o que pensa a juventude da situação política e econômica atual; e o produtor rural Ademar Orlando de Castro.

O manifesto encerrou com a música Eu Te Amo, Meu Brasil, de Dom, da dupla Dom & Ravel, composta em 1970, e que ficou conhecida na interpretação de Os Incríveis e também pelos badalos dos sinos da Igreja Matriz. Nenhum incidente foi registrado no local.

Postado em 14 março 2016 11:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop