TAPERA – Tailandeses visitaram a Cotrisoja

Postado em 27 fevereiro 2013 07:51 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Uma comitiva de empresários tailandeses esteve na manhã desta segunda-feira (25), na sede da Cotrisoja, em Tapera. Acompanhados de representantes da Bunge, eles foram recebidos pelo presidente do Conselho Administrativo, Cristiano Scher, e pelo vice-presidente Gilberto Seibel.

Os dirigentes apresentaram aos estrangeiros o modelo de gestão da cooperativa e mostraram-se lisonjeados com a visita.

– Sem dúvida nos orgulha muito o fato de terem escolhido a Cotrisoja para conhecer e saber como funciona o agronegócio cooperativo, do qual somos referência – comenta Scher.

O grupo está percorrendo também outros estados brasileiros e faz questão de deixar explícito o interesse na produção de soja.

– São bastante curiosos sobre o comportamento dos produtores. O que levam em conta na hora de comercializar o grão e a expectativa com relação ao preço do produto são os principais questionamentos – ressalta o presidente.

Apesar do tom cortês da conversa, Scher descarta a possibilidade de negócio direto com os empresários tailandeses.

– Isso é praticamente impossível, visto que no Brasil temos basicamente cinco grandes empresas que intermediam essas negociações. Entre elas a Bunge, que viabilizou o encontro e que é uma das grandes parceiras da Cotrisoja. Portanto, já temos essa relação comercial com os tailandeses, mas através da Bunge – explica.

(Assessoria de Imprensa – Cotrisoja)

Postado em 27 fevereiro 2013 07:51 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop