TAPERA – SOS Praça

Postado em 30 agosto 2014 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta semana, a leitora taperense Jane Bastos enviou e-mail à redação do jornal, falando sobre o estado da Praça Dr. Avelino Steffens, no coração da cidade. Segundo ela, a Praça Central, por sua localização, deveria ser o cartão postal de Tapera, porém ela não tem beleza alguma por conta do estado em que se encontra.

“Nossa praça necessita de mais vida, de mais beleza, mais cor. E teria todas as condições para isso”, disse.

“O jardim da Igreja Matriz é um exemplo, a deveria ser copiado”, enfatizou.

“Quanto mais passo pela nossa Praça, mais me entristece vê-la suja, esquecida, quase abandonada. Só varrer não é o suficiente. Mesmo assim, a comunidade se reúne à sua volta nos finais de semana, pelo seu ponto privilegiado. Eu sinto saudades da Praça da minha infância e adolescência, que era florida e muito bem cuidada. Hoje, ela pede socorro. Percebo a falta de interesse da Administração Municipal. Quem concorda comigo, por favor, compartilhe”, disse ela em sua conta no Facebook.

Jane Bastos reclama ainda do estado das calçadas, internas e externas que, “com degraus e buracos, exige muito cuidado ao caminhar, correndo-se o risco de cair ou tropeçar”, conta.

E ela vai além. “Entre o banheiro público e o parque infantil, havia uma fileira grande com a planta ornamental, acho que era Pingo d’Ouro, já com altura ideal para ser podada por algum profissional competente, tornando assim o espaço mais bonito e atraente. Esse pedido já havia sido feito anteriormente, porém nesta terça-feira, pela manhã, o pessoal da Prefeitura preferiu desbastá-la quase até o chão, estragando o conjunto”, contou. “Faltou planejamento, bom senso e criatividade na hora da poda e por quem a indicou”.

Concluindo, Jane fala sobre o projeto de revitalização da Praça Central, bastante comentado no início da atual administração, que não saiu do papel e ninguém sabe o por que.

Junto com o e-mail, Jane Bastos enviou duas fotos, mostrando a beleza de parte do centro de Curitiba (PR) e Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. “O que é bonito pode ser copiado, sim. Já pensou Tapera com canteiros, floreiras, flores e calçadas como estas”? – referindo-se às fotos enviadas.

Postado em 30 agosto 2014 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop