Um grande número de associados participou na terça-feira (19), em Linha Floresta, Selbach, do Dia de Campo promovido pela cooperativa sobre a cultura da soja. O evento começou por volta das 14h30min.
Na primeira estação, o coordenador de Armazenagem da Cotrisoja, Evandro Hefler, falou da importância das culturas de inverno para a uniformização da próxima lavoura de soja. Além de gráficos, o agrônomo se utilizou de amostras de plantas para demonstrar na prática a diferença no desenvolvimento da cultura.
– A soja que foi cultivada numa lavoura que teve cobertura no inverno apresenta maior enraizamento, é mais viçosa e consequentemente vai produzir mais. Podemos constatar isso observando o número de vagens presentes em uma e na outra planta – explica.
Segundo o engenheiro agrônomo, isso se atribui à adubação feita para a cultura de inverno e à palha que conserva a umidade do solo.
Também estiveram presentes no evento técnicos da Yara, Bayer, CCGL Tecnologia, Brasmax e Nidera abordando assuntos como novas cultivares, manejo de pragas e doenças e adubação.
Outro Dia de Campo sobre a soja deverá ser promovido na unidade da Cotrisoja em Victor Graeff.
(Assessoria de Imprensa – Cotrisoja)