TAPERA – Sicredi Integração Rota das Terras RS realizou Assembleia Geral

Postado em 23 abril 2015 11:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Sicredi Integração Rota das Terras RS realizou na quarta-feira (22), na Afuco, em Tapera, a sua Assembleia Geral de coordenadores de núcleo. O encontro foi conduzido pelos dirigentes da instituição financeira cooperativa, Celso Endres e Sérgio Luiz Tonello; com apoio dos diretores, Luiz Fernando Scartezini e César Luiz Ritter. Entre as autoridades presentes, o prefeito municipal de Tapera, Ireneu Orth e o diretor executivo da Central Sicredi Sul, Gerson Ricardo Seefeld.

Os associados tiveram a oportunidade de deliberarem e debaterem sobre a prestação de contas do exercício de 2014, a destinação do resultado, a homologação dos membros do Conselho de Administração e a destinação dos recursos do FATES nas 10 Assembleias de Núcleos realizadas no mês de março e no dia 01 abril, nos municípios de Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Colorado, Ibirubá e Quinze de Novembro. Os coordenadores, representantes dos associados, levaram para a Assembleia Geral os votos do seu Núcleo. Todos os assuntos foram aprovados por unanimidade. Mais de 4,6 mil associados acompanharam os encontros.

Ao final da Assembleia, o Coral Infanto-Juvenil do Programa A União Faz a Vida de Tapera fez uma apresentação para o público presente. O coral tem a regência de Júlia Kuhn e Daniel Rodrigues Kuhn e coordenação da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer do município de Tapera. O grupo de coral é mais um dentre os muitos projetos apoiados pelo Programa A União Faz a Vida, que vem disseminado os valores da cooperação e cidadania entre crianças e jovens nos municípios de Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Colorado e Quinze de Novembro.

Para Endres, as Assembleias evidenciam os diferenciais do Sicredi como uma instituição financeira cooperativa e reforçam que os associados são os protagonistas da gestão e do fortalecimento do empreendimento. Tonello destacou que o Sicredi tem se firmado no mercado financeiro como um sistema mais inclusivo, participativo e justo, atuando como instrumento de organização econômica da sociedade. “Uma cooperativa de crédito é uma sociedade de pessoas, destinada a captação de recursos para financiar as atividades dos seus associados e prestar serviços próprios de uma instituição financeira. As decisões são compartilhadas e o que a maioria decide pelo voto é realizado pela sociedade”, disse. Os dirigentes agradeceram a participação dos associados, coordenadores de núcleo, conselheiros, colaboradores e autoridades nas Assembleias de 2015 e coral pela belíssima apresentação.

(Assessorias de Comunicação da Sicredi Integração Rota das Terras RS)

Postado em 23 abril 2015 11:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop