TAPERA – Show de Luiz Marenco marca a abertura da Semana Farroupilha

A abertura oficial da Semana Farroupilha aconteceu na sexta-feira, 12/09. A programação teve início com a homenagem póstuma a Pedro Dupont Mattei, no Cemitério Municipal, onde ocorreu o acendimento da Chama Crioula. A solenidade contou com a presença do prefeito Ireneu Orth, vice-prefeito Volmar Kuhn, representantes do CTG Guido Mombelli, do GF Piazito Gaudério e da Sociedade Hípica Amigos do Cavalo, familiares, amigos e autoridades locais.

Após passar pelas entidades tradicionalistas para deixar uma centelha da Chama Crioula, o grupo seguiu para o Tenarião, onde aconteceram as demais comemorações da noite. Com o tema Eu Sou do Sul, houve apresentação dos projetos de dança do município de Tapera. As invernadas mirim e adulta do CTG Guido Mombelli e adulta do GF Piazito Gaudério também se apresentaram ao público presente. O Hino Rio Grandense foi entoado pelo acordeonista Alissandro Wommer.

O evento contou com a presença do prefeito Ireneu Orth, presidente da Câmara de Vereadores, João Roque Simon, patroa do CTG Guido Mombelli, Terezinha Haupenthal, patrão do GF Piazito Gaudério, Atílio da Silva, presidente da Sociedade Amigos do Cavalo, Renato Drum, e soberanas do município.

O prefeito de Tapera parabenizou as apresentações artísticas, falou sobre o resgate da cultura gaúcha, desempenhada pelos grupos tradicionalistas no município, e anunciou o show de Luiz Marenco e Banda. Para finalizar a programação da primeira noite da Semana Farroupilha, a Banda Garotos do Rio Grande animou o fandango.

Na oportunidade, o Lions Clube de Tapera promoveu a Campanha do Quilo. O valor da entrada para o evento era 1 kg de alimento não perecível. De acordo com o presidente da entidade, Juliano Lauxen, foram arrecadados cerca de 500 quilos de alimento e recebidas doações em dinheiro que contabilizaram R$ 667,00: “quem não trouxe o alimento para doar, fez doação espontânea em dinheiro, que será revertida em mais alimentos. No decorrer da semana, as domadoras (como são chamadas as mulheres que integram o Lions) montarão as cestas para serem distribuídas às famílias carentes e entidades beneficentes do município de Tapera”, explicou Juliano.

(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: