TAPERA – Semana de Treinamento Intenso na GF Pneus

Colaboradores capacitam-se em Segurança do Trabalho

O tema Segurança no Trabalho foi destaque de treinamento realizado nesta semana para colaboradores do Auto Center e Truck Center da GF Pneus de Tapera. A capacitação ocorreu na manhã de terça-feira, 14/11, para duas turmas. O treinamento foi conduzido por Vinicius Benhur de Marco, da RVM Assessoria e Segurança do Trabalho.

O treinamento já é costumeiro na empresa, que o oferece ao quadro funcional pelo menos uma vez por ano. O intuito principal é de proteger os funcionários contra possíveis acidentes de trabalho.

De acordo com a responsável pelo Departamento Pessoal e de Recursos Humanos da GF Pneus, Roberta Bär, a capacitação deverá ser estendida para as filiais da empresa nos próximos meses. “A GF preocupa-se muito com o bem estar dos funcionários e também com a parte legal perante ao Ministério do Trabalho. Pensando nisso, contamos com uma empresa que nos presta assessoria”, discorre Roberta.

Para o colaborador Evandro Alves Valente, que trabalha há 10 anos na GF, o treinamento foi muito válido porque reforçou a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). “Muitas vezes somos negligentes e descuidados neste sentido. Notei que depois do treinamento, está todo mundo usando e cobrando uns dos outros”, comenta o funcionário.

Evandro também salienta que a GF Pneus mostra-se interessada em proteger o colaborador. “Além de investir nos equipamentos, a empresa destina tempo aos treinamentos. Como foi ressaltado no encontro, de cada 10 empresas, apenas três investem em Segurança do Trabalho. Que bom que a GF Pneus está incluída nesta minoria”, finaliza Evandro.

(Mariângela Palmeira – Assessoria de Comunicação e Marketing)

Compartilhe: