TAPERA – Seja uma Família Acolhedora

Postado em 02 abril 2016 08:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O município de Tapera oferece o serviço de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. As famílias acolhedoras deverão fazer a inscrição junto a Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, com assistente social e psicóloga do CRAS.

O programa Família Acolhedora é um serviço gratificado em que a família acolhe crianças e adolescentes afastados de sua família de origem por medida protetiva, até que seja possível a reintegração familiar. O objetivo é oferecer cuidado, proteção integral e convivência familiar e comunitária para os vulneráveis. “As pessoas interessadas em colaborar devem estar cientes de que não é uma adoção. As crianças ou adolescentes podem ter de zero a 18 anos incompletos e permanecerão nas residências por no máximo dois anos”, explica a coordenadora do CRAS, Patrícia Vasconcelos.

Para ser Família Acolhedora é preciso realizar um cadastro e passar por avaliações técnicas com profissionais do CRAS. É imprescindível que todos os membros da família concordem e que haja disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção. Os documentos necessários são RG ou carteira de Trabalho, CPF, certidão de nascimento ou casamento; certidão negativa de antecedentes criminais, atestado de sanidade física e mental e comprovante de residência. A Família Acolhedora receberá ajuda de custo no valor de um salário mínimo mensal pelo período em que estiver acolhendo uma criança ou adolescente.

Mais informações na Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania.

(Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura Municipal de Tapera)

Postado em 02 abril 2016 08:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop