TAPERA – Segunda turma do Treinamento Interpessoal encerra encontros na próxima semana

Aprimorar as relações interpessoais na empresa GF Pneus é o principal intuito do Treinamento de Desenvolvimento Interpessoal, que chega na sua segunda edição. Desta vez, a turma conta com a participação de 15 colaboradores que se inscreveram de forma voluntária para o curso. A capacitação teve início no último dia 21/10 e encerra na próxima quinta-feira, 6/11, totalizando 10 horas de duração em cinco encontros presenciais.

Conforme a psicóloga organizacional da empresa, Joana Machado da Silva, ministrante do treinamento, mais inscrições seriam efetivadas em função do grande interesse demonstrado pelo quadro funcional. “Porém, limitamos a turma neste número devido ao conforto e acomodação na sala disponível para treinamentos”, disse.

O Treinamento de Desenvolvimento Interpessoal é distribuído em cinco módulos: Relações Interpessoais no Trabalho, Competências Pessoais e Profissionais, Comunicação Interna, Administração de Conflitos e Trabalho em Equipe.

Para Joana, a participação de servidores com experiências e níveis hierárquicos diferentes agrega valor aos temas trabalhados. “Como a adesão ao treinamento é voluntária, estima-se que os colaboradores sejam interessados nos assuntos e na melhoria contínua de suas práticas cotidianas. Temos funcionários ativos quanto à participação, outros preferem conversar no final dos encontros, procurando não se expor ao grande grupo”, comenta ela.

A psicóloga ainda salienta que a área de Recursos Humanos tem como meta deste trabalho habilitar o quadro funcional para que o mesmo possa repensar seu papel na estrutura organizacional. Pretende-se que todos os setores sejam rentáveis e os indicadores de áreas fiquem cada dia menores. “Além disso, pensamos que o colaborador terá maior capacidade de análise e compreensão de situações que muitas vezes interferem na motivação, alertando para que a produtividade de cada profissional seja maior e com isso ele possa ter novas oportunidades de crescimento interno”, menciona.

“Parabenizo os participantes deste segundo módulo. Desejo que este projeto seja um divisor de comportamentos, onde daqui para frente o profissional possa utilizar os conteúdos e exemplos citados em seu favor no dia a dia da organização, pois ter o conhecimento e não aplicar é o mesmo que não detê-lo”, encerra a psicóloga organizacional.

A GF Pneus iniciou uma fase de aprimoramento e instrumentalização do público interno em 2014. Neste ano, a direção da empresa promoveu e ainda promove novos e continuados treinamentos especializados a fim de suprir déficits internos. A pretensão é de que o Projeto de Desenvolvimento dos Colaboradores perdure na empresa.

(Mariângela Palmeira – Assessoria de Comunicação e Marketing)

Compartilhe: