TAPERA – Secretaria de Educação promove formação para auxiliares de ensino

As auxiliares de ensino das escolas municipais de Tapera participaram de uma formação nos dias 1 e 2 de fevereiro, no Centro de Convivência do Idoso. Os encontros foram coordenados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

O prefeito Ireneu Orth e o vice-prefeito Volmar Kuhn participaram da abertura da formação, e ressaltaram a importância do trabalho realizado pelas equipes nas escolas. Além das auxiliares de ensino, o primeiro encontro contou com a presença da equipe diretiva das escolas, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, motoristas e vigias. A secretária de Educação, Maria Regina Salvadori, destacou a importância da postura profissional e do desempenho das atribuições, tendo em vista a construção de um bom ambiente de trabalho e a qualificação da educação.

No dia 1º, Após a apresentação do vídeo “Orquestra – exemplo de resultado, união…”, houve a palestra “Equipe de suporte: uma peça chave na sustentação do processo escolar”, com a coaching Deisi Nara Bierende. Na parte da tarde, supervisoras de Educação Infantil e auxiliares de ensino aprofundaram os conhecimentos sobre a Arte com professora Maiara Tauchert, que retomou a evolução gráfica da criança, os materiais adequados para a expressão artística em cada faixa etária, a melhor forma de exploração desses materiais e sugestões de trabalho com releitura de obras de arte.

No segundo dia os participantes aprofundaram o conhecimento sobre Música na Educação Infantil, refletindo sobre o prazer da música aliada ao movimento e a produção de sons vocais, corporais e com objetos. A atividade contou com a participação dos professores Júlio Ávila, Carla Pasinattoe Alissandro Wommer. Vivência de uma brincadeira musical, envolvendo o corpo ou objetos sonoros, adequados para alunos da fase creche e da pré-escola, sob a coordenação das supervisoras das escolas de Educação Infantil.

A formação dos professores acontecerá entre os dias 17 e 19 de fevereiro, no Centro de Convivência do Idoso.

(Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: