TAPERA – Sala de processamento de hortifrutigranjeiros é inaugurada

A família Willens inaugurou a sala de processamento de hortifrutigranjeiros hoje pela manhã, 22/08, em sua propriedade em Linha São João, interior de Tapera. A solenidade informal contou com a presença do prefeito Ireneu Orth, vice-prefeito Volmar Kuhn, a secretária de Desenvolvimento, Délcia Maldaner, e os extensionistas da Emater Jair Ross e Carmem Savoldi.

O espaço conta com 35 m², onde as frutas, verduras e legumes são higienizados, embalados e destinados para a Feira do Produtor em Tapera ou vendidos diretamente aos consumidores. De acordo com o extensionista da Emater, Jair Ross, o produto é comercializado de 2 a 3 vezes por semana, sempre fresco e com boa qualidade: “as pessoas estão optando por comprar alimentos sem ou com pouco uso de agrotóxicos, e aqui na propriedade os hortifrutigranjeiros são assim”, comentou.

A iniciativa surgiu do filho Dionísio e teve apoio dos pais, Sélia e Darci. De acordo com Darci, a construção da sala foi muito importante para facilitar o trabalho da família e melhorar as condições de higienização das hortaliças.

O prefeito Ireneu Orth parabenizou a família pela iniciativa. A Secretária Délcia Maldaner comentou a importância da parceria das entidades Prefeitura Municipal, Emater e Sebrae para a realização de projetos assim no município, bem como a busca de qualificação das pessoas da comunidade para melhorar seus empreendimentos.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: