TAPERA – Ronaldão deixa o comando técnico do América

O que vinha sendo comentado em Tapera na semana passada e que foi noticiado pelo Blog do Sarico, confirmou-se: Ronaldão não é mais o treinador do América/GF/Marasca/Signor. A informação oficial foi dada nesta terça-feira pela direção do clube.

A direção do América, que não se classificou para disputar a 2ª fase do Estadual da Série Ouro, decidiu fazer algumas mudanças na equipe para que ela volte a vibrar na segunda metade do Estadual, na Copa Lupicínio Rodrigues, que terá a participação de 09 das 12 equipes que jogaram a primeira parte da competição, sem ACBF, Atlântico e Assoeva, que jogarão a Liga, após a Copa do mundo.

Nas mudanças estavam previstas a liberação de alguns jogadores que não corresponderam à expectativa e a possível contratação de outros para ocupar as vagas. A troca do treinador era especulada, mas com menor intensidade. O desgaste de Ronaldão com o grupo e sua falta de vibração e motivação em quadra, aliado aos resultados que a equipe vinha obtendo no campeonato, acabaram por miná-lo. Ronaldão, sabendo que sua situação na equipe era delicada, pediu para sair. Ele teria dito durante a semana passada, a alguns amigos, que não era mais o treinador do América, antecipando-se à direção que realizou várias reuniões na última semana para definir o segundo semestre do ano e nas mudanças, deveria estar o técnico.

O América, que está em férias até 05 de julho e cujo campeonato está suspenso em razão da situação do Atlântico, que perdeu 06 pontos por utilizar jogador suspenso e recorreu, tentará reforçar e reanimar o grupo para cumprir o restante da Série Ouro que, felizmente, não terá rebaixamento neste ano.

Além da contratação de jogadores para ocupar a vaga dos que deverão deixar a equipe, a direção procurará pelo capitão Nuno, lesionado e fora da competição, para que assuma o comando técnico do América, ele que, além de líder, possui grande influência sobre o plantel e saberá como devolver a disposição à equipe. Nesta semana a direção deverá se reunir com Nuno para definir o acerto.

Compartilhe: