TAPERA – Professores do Instituto Imaculada recebem chromebooks

O Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada recebeu do governo do Estado, nesta quarta-feira, 06 de janeiro, 26 chromebooks que foram distribuídos entre os professores da Educação Profissional, do Ensino Médio e Curso Normal.

Os chromebooks são notebooks concebidos pela empresa Google e conta com o sistema operacional Chrome OS. Equipados com entrada USB e drive óptico, assim, é possível utilizar dispositivos de armazenamento como pendrives e HDs externos. Permitem o acesso as ferramentas do sistema Google for Education, como agenda, disco virtual, editores de documentos, entre outros, disponibilizados na nuvem. Apresentam sistema de login integrado com as contas educacionais de professores e alunos e são para uso específico para as aulas remotas na Rede Estadual de Ensino.

Estes dispositivos têm por finalidade, auxiliar o trabalho docente e qualificar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem, permitindo aos professores, a criação de tarefas digitais, gerenciamento de trabalhos e provas, criação de aulas multimídia e acompanhamento das produções dos alunos. Também, contribuindo e facilitando o desenvolvimento do ‘’Ensino Híbrido’’, metodologia de trabalho que combina aprendizado online com o offline, em modelos que mesclam momentos em que o aluno estuda sozinho, de maneira virtual, com outros em que a aprendizagem ocorre de forma presencial, valorizando a interação entre pares e entre aluno e professor.

Compartilhe: