TAPERA – Professores da Rede Municipal participam de formação pedagógica

Postado em 15 fevereiro 2014 08:35 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A primeira etapa da Formação Pedagógica 2014 teve início hoje, 12/02. Os professores da rede municipal de ensino participaram das atividades promovidas no Centro de Convivência do Idoso. O prefeito Ireneu Orth e a secretária da Educação, Maria Regina Bósio Salvadori, desejaram um bom início de ano letivo.

Durante a manhã foi trabalhada a Proposta Político Pedagógica da Rede Municipal de Ensino. À tarde, a especialista em Direito da Criança e do Adolescente, Isabel Cristina Martins Silva, palestrou sobre “Práticas Restaurativas da Cultura da Paz”. Em sua explanação, a advogada sugeriu alternativas para melhorar a qualidade do ensino em Tapera e propôs a reflexão sobre o relacionamento com crianças e adolescentes no ambiente escolar. Falou sobre a imposição de limites nas escolas: “a autoridade hierárquica do educandário deve continuar, mesmo com a Cultura da Paz. Assim como os filhos precisam de um Norte (limites), os alunos também necessitam, e muitas vezes encontram essa segurança nos professores”, argumentou.

Amanhã, 13/02, o tema “Plano Municipal da Educação – Uma construção coletiva” será trabalhado por Darci Bueno da Silva. Ainda na quinta-feira, os educadores prestigiarão a peça teatral “Professor – Cidadão”, encenado pelo Teatro Luz e Cena. A etapa encerra dia 14, com atividades nas escolas.

(Michelle Corazza – Assessoria de Gabinete da Prefeitura de Tapera)

Postado em 15 fevereiro 2014 08:35 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop