TAPERA – Produtores de leite visitaram a Serra gaúcha

No último dia 09, 35 produtores de leite de Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Selbach e Quinze de Novembro, estiveram visitando o município de Cotiporã, na Serra. A promoção foi da Emater, Cooperativa Santa Clara e das prefeituras de Tapera e Lagoa dos Três Cantos.

A finalidade da visita foi conhecer o trabalho dos produtores de leite, especialmente no cultivo da alfafa, no sistema de pastoreio rotativo e fenação.

São mais de 4 anos que a alfafa está implantada nas propriedades, com ótimo desenvolvimento e produção de massa. As propriedades visitadas forma dos produtores Lirio Dal Mas, Mauro Dal Mas e Rubens Zanela.

Os produtores de leite participantes da excursão ficaram convencidos da importância da alfafa na dieta dos bovinos de leite e planejam implantar a cultura e ampliar a área.

Em Tapera, recentemente, foram implantados 4 hectares de alfafa, que é uma cultura perene e deverá suprir a oferta de alimentos durante o ano todo, especialmente, com maior potencial de produção na primavera, verão e outono. primavera.

(Emater Tapera)

Compartilhe: