Tapera presente em encontro nacional do CONGEMAS, no PR

Postado em 17 junho 2022 06:12 por jeacontece
15.292.411/0001-75

De 08 a 10 de junho, a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Miriam Luciana Saggin Visoto, participou do 22º Encontro do CONGEMAS Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, em Foz do Iguaçu (PR), que teve como tema: “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromisso dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”.

A secretária Miriam representou o Município, a região do Alto Jacuí, composto por 14 municípios, como presidente do COGEMAS/AMAJA e o Estado do Rio Grande do Sul, como suplente da diretoria do CONGEMAS – Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social. Coordenou o Painel com o Tema: “Parcerias globais e nacionais para ampliar direitos e proteção social nas cidades”, que teve como Painelistas: Maria Beatriz (chefe do escritório da ACNUR, agência da ONU em São Paulo), Márcia Ponce (Secretaria Regional da Caritas Brasileira Regional Paraná), Michelle Barron (da Irlanda, OIM/Brasil) e Valdiosmar Vieira (Presidente do COEGEMAS/SE e Vice-Presidente do CONGEMAS).

O Encontro Nacional foi muito importante, reuniu em torno de 2000 participantes, com representação de todos os Estados: prefeitos, gestores, técnicos e trabalhadores do SUAS, para a discussão da Política de Assistência Social no Brasil – “SUAS conquista do povo Brasileiro”. A Assistência Social existe para quem dela precisa, faz colhida, proteção e cuidado das pessoas e famílias em vulnerabilidade.

Postado em 17 junho 2022 06:12 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop