TAPERA – Prefeitura confirma repasse à APAE e discute formas de auxílio através da comunidade

O prefeito Ireneu Orth e a Secretária da Educação, Maria Regina Bósio Salvadori, estiveram reunidos com a diretoria da Escola de Educação Especial Girassol – APAE na tarde de ontem, 26/08. Durante a reunião, a Prefeitura Municipal confirmou a continuação do repasse mensal para a instituição.

A diretoria expôs a preocupação quanto ao Plano Nacional de Educação que prevê o congelamento de matrículas de alunos em escolas especiais e, assim, a redução de repasses financeiros para as instituições. Também apresentou algumas formas possíveis de receber auxílio da comunidade.

De acordo com a coordenadora geral da APAE, Ana Amália Oliveira Roveda, a escola necessita da colaboração das pessoas para continuar o trabalho realizado no município. Dessa forma, a comunidade taperense pode ajudar através da Nota Fiscal Gaúcha (NFG), cadastrando a APAE como entidade beneficiada no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br. Além de incentivar a comunidade na inclusão de seu CPF na emissão de documentos fiscais no ato de suas compras, a NFG também possibilita que as pessoas cadastradas concorram a prêmios de até R$ 1 milhão e contribuam com entidades sociais.

Outra maneira de colaborar é indicar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda. “Quando a pessoa física ou empresa for fazer a declaração deve dizer que gostaria de destinar parte à APAE de Tapera e, assim, deduz no seu imposto e colabora com a nossa instituição”, explicou a coordenadora geral.

A terceira forma de contribuir é através da conta de luz. Os interessados em fazerem uma doação mensal devem procurar a instituição. Os valores serão escolhidos conforme as possibilidades do doador e serão descontados automaticamente na conta de luz.

Informações sobre como ajudar a APAE através do telefone 54 3385 1650.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: