TAPERA – Plano Municipal define os rumos da Educação no município para a próxima década

A plenária de apresentação e aprovação do Plano Municipal de Educação (PME) de Tapera foi realizada na manhã desta quarta-feira, 19/11, no Centro de Convivência do Idoso. O encontro foi coordenado pela Secretaria de Educação e pelo Assessor Técnico do MEC, Darci Bueno, e contou com a participação de professores das redes municipal, estadual e particular, auxiliares de ensino, servidores da educação da Rede Municipal, vice-prefeito Volmar Kuhn, secretários municipais, coordenadora Municipal do Programa UFV, Laís Paulata, e representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Educação, dos professores aposentados e comunidade em geral.

No decorrer desse ano, o Plano Municipal de Educação de Tapera (PME) foi construído coletivamente, com a participação de representantes das escolas das redes municipal, estadual e particular, Conselho Municipal de Educação e Universitários, alinhado com as 20 metas aprovadas no Plano Nacional de Educação. A partir do Projeto de Educação e Desenvolvimento do Município e do diagnóstico da realidade, foram elencadas metas e estratégias para a educação de Tapera, na próxima década.

O PME será encaminhado como Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Vereadores e entrará em vigor a partir de 2015. Após aprovado, a execução do PME será acompanhada sistematicamente pela comunidade. Com a elaboração do Plano Decenal, Tapera define de forma coletiva os rumos da educação, com um planejamento que orientará e qualificará a gestão educacional no período de 2015 a 2025.

(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: