TAPERA – Peça teatral infantil “Zum, zum, zum, a união faz a vida” aconteceu em Quinze de Novembro e Tapera

O Sicredi e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, trouxeram para a região a peça teatral infantil “Zum, zum, zum, a união faz a vida”, uma divertida aventura que destacou a importância de valores como respeito, união e amizade para superar desafios. Na segunda-feira, 16, a peça foi realizada no município de Quinze de Novembro, no Clube 25 de Julho, e reuniu 300 alunos. Na terça-feira, 17, foi a vez de Tapera receber o teatro, onde mais de 900 alunos do município e de Lagoa dos Três Cantos assistiram a peça em duas apresentações, no Tenarião.

O espetáculo proporcionou 50 minutos de diversão para as crianças com a história dos irmãos Leona e Artur. Leona é cadeirante e vê em seu irmão um grande amigo. Em uma noite de brincadeiras, as crianças escutam o som de uma pequena abelha que pede ajuda aos dois para uma grande missão. Juntos, eles partem para uma viagem inesquecível e conhecem a Rainha Mau-Mau e o Cacunda, dois personagens que não sabem o valor da cooperação e lutam para que o mal vença sobre o bem. E é aí que os irmãos entram em ação, mostrando aos vilões a importância do respeito, da união e da amizade.

A peça teatral foi direcionada para crianças de quatro a dez anos, do Ensino Fundamental I. Todo o material utilizado nos figurinos, cenários e adereços foi feito basicamente de material reciclável e a iluminação usada é toda com luzes de LED, que exige um baixo consumo de energia. Ano que vem, o município de Selbach receberá o espetáculo que atingirá os alunos do município e também de Colorado.

(Assessoria de Comunicação – Sicredi Rota das Terras)

Compartilhe: