Tapera participa novamente do Prêmio Cultural Famurs/Codic

Como ocorre a cada dois anos, a Famurs/Codic, realizam um concurso estadual que premia projetos culturais entre as Prefeituras do Rio Grande do Sul, que se inscrevem através do site da Famurs, com produção de um DVD com imagens dos referidos projetos.

O objetivo é estimular ações culturais desenvolvidas pelas administrações municipais gaúchas. A homenagem será entregue em junho, durante o 19º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura, em Porto Alegre. As melhores iniciativas de cada área receberão o troféu Prêmio Cultura. Além da estatueta, a grande campeã receberá R$ 5 mil para investir no projeto vencedor.

Serão premiados projetos em oito categorias: artes plásticas; cinema, vídeo e fotografia; cultura popular, étnica e folclore; dança; livro, leitura e literatura; museus, patrimônio e memória; música e teatro e circo. A comissão julgadora será formada por profissionais de instituições culturais do Estado.

O município de Tapera inscreveu dois projetos neste concurso. Um na área musical e o outro na de leitura, sobre os quais oportunamente apresentaremos maiores detalhes.

Em 2010 a Toca do Coelho conquistou o prêmio na categoria Cultura Popular, tendo concorrido com projetos de Farroupilha e Nova Petrópolis.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: