Tapera participa de audiência pública do Coaju

O município de Tapera, representado pela Secretária do Desenvolvimento, Délcia Maldaner, participou da audiência pública para a apresentação do enquadramento das águas promovida pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju). O encontro aconteceu na quarta-feira, 25/09, na Universidade de Cruz Alta.

A audiência pública foi coordenada pelo presidente do Comitê, Claud Goellner, que ressaltando que o processo de enquadramento faz parte do Plano de Bacia, iniciado há dois anos, como forma de garantir quantidade e qualidade de água para as atuais e futuras gerações: “as propostas de enquadramento foram definidas pela população das bacias em audiências públicas realizadas no ano passado”, comentou.

Atualmente, 41 municípios integram o Coaju. O enquadramento, aprovado através da Resolução nº 122, de 03 de janeiro de 2013, estabelece os parâmetros de qualidade para o uso dos recursos hídricos na bacia para os próximos 20 anos e serve de referência para as ações dos órgãos de recursos hídricos e de meio ambiente, como outorga e licenciamento ambiental municipal, estadual e federal. O projeto também deve ser levado em conta no momento da elaboração dos planos diretores e de saneamento.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: