TAPERA – Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

Programa Religioso

Dia 19/07(Sábado) – às 14 horas Missa na Capela São José(Linha Teutônia).
– às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 20/07(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 10 horas Missa na Capela São Rafael.
Dia 23/07(4ª feira) – Atendimento aos fiéis na paróquia.
– Preparação dos pais e padrinhos aos batizados.
Dia 26/07(Sábado) – às 14 horas Missa na Capela Nsra dos Navegantes(Barra do Colorado).
– às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 19;30 horas Missa na Capela São Paulo(Lagoa dos Três Cantos).
Dia 27/07(Domingo) – às 10 horas Missa do Colono e do motorista(Não haverá Missa na Matriz).

AVISOS E CONVITES

1)    Pós- Missões: Acontecerão entre os dias 07, 08 e 09 de agosto, próximo. Por isso, é tempo de nos prepararmos. Eis o cronograma das visitas às comunidades:


2)    Jornal Presença Diocesana: Recordamos a todos os interessados em fazer assinaturas novas ou renová-las, de que estamos no período para tal. As assinaturas poderão ser feitas na secretaria paroquial, ou junto às comunidades. As edições são mensais, durante um ano, com notícias das paróquias, bem como da Arquidiocese, textos sobre liturgia, bíblia, catequese e mensagens. O custo é de R$ 15,00 ao ano.

3)    Dízimo Paroquial: Vamos lembrando aos nossos paroquianos de que já ultrapassamos o 1º semestre de 2014, e que é importante ir nos lembrando da nossa contribuição do dízimo para com a paróquia. Lembrando de que o mesmo é um direito e um dever de todos os associados da paróquia.

4)    Catequese Paroquial: Juntamente com as férias escolares, nosso(a)s catequizando(a)s estão de folga nos encontros da catequese. Com isso, lembramos de que mesmo em férias escolares, não devemos dar férias aos nossos deveres para com Deus e aos nossos irmãos. Assim sendo não esqueçamos das nossas orações, bom comportamento, ir à missa, ler a Bíblia…   uma vez de que a catequese é permanente e em qualquer lugar em que o cristão batizado se encontrar, ele deve aprender e viver como cristão. E tenhamos bom descanso com as bênçãos de nosso Deus!

5)    Preparação aos batizados: Recordamos aos pais e padrinhos das crianças que ainda não foram batizadas, de que haverá preparação com todos na próxima 4ª feira(dia 23), às 19 horas, tendo como local o centro catequético. Os batizados serão realizados no último domingo do mês de agosto.

6)    Reunião do Grupo do EC.: Será no próximo sábado(dia 26), às 15 horas. O local será o centro catequético. Pede-se a presença de todos os membros!

7)    Festa do Colono e do Motorista: Acontecerá no próximo domingo(dia 27), com a seguinte programação: às 08;30 horas inicio da procissão, saindo defronte à Cotrisoja, com benção aos colonos e motoristas, caminhões, veículos e máquinas agrícolas em frente ao Capitel, onde às 10 horas haverá missa(em caso de chuva será na sede da Associação dos Motoristas); às 12 horas churrasco no Salão Paroquial Tenarião; à tarde continuação dos festejos com reunião dançante e animação será da Banda Rota do Sul. Pela presença de todos a Associação dos Motoristas agradece. Todos estão convidados!

MISSÕES POPULARES

As missões populares fazem parte do carisma original da Igreja. Diante ordem de Jesus, que disse: “vão e façam com que todos se tornem meus discípulos (Mt 28, 16…). As Missões são um serviço fraterno de auxílio às paróquias na evangelização e na rea¬nimação das atividades pastorais, da vida em comunidade, em consonância com as orientações da Igreja. Através das mis¬sões, as comunidades são convocadas a viver um tempo mais intenso de reflexão, de oração, de partilha e de renovação da fé.
As missões fazem parte da história da vida da Igreja, onde sua missão é evangelizar. Os métodos e os conteúdos das missões foram se modificando no curso da história. Hoje, elas compreendem três momentos distintos. A pré-missão, cons¬tituída de duas etapas – um encontro com as lideranças, 40 a 60 dias antes das mis¬sões, e uma visita a todas as comunidades que serão missionadas. A missão propria¬mente dita, com a permanência dos mis¬sionários nas comunidades, pregando, celebrando, refletindo, dialogando com todas as pessoas. A pós-missão, introdu¬zida a partir de 1976, e realizada cerca de um mês após as missões. Além de reunir as lideranças dos diversos serviços pasto¬rais e comunitários para revisão, estudo e reflexão, a pós-missão forma novas li¬deranças que serão fermento na própria comunidade. Em nossa paróquia as pós-missões acontecerão entre os dias 07, 08 e 09 de agosto, conforme o cronograma acima. Queremos nos preparar para isso, com os encontros dos grupos de famílias, pastorais e comunidades. E que o Espírito Santo nos ilumine! Amém.

(Padre Osório Serrão – Pároco)

Compartilhe: