TAPERA – Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia

Programa Religioso

Dia 28/06(Sábado) – às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 29/06(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Matriz, logo após batizados.
– às 10 horas Missa e festa do Padroeiro São Paulo em Lagoa dos Três Cantos.
– às 10 horas Missa e festa do Padroeiro São Pedro na Capela São Pedro.
Dia 02/07(4ª feira) – Atendimento aos fiéis na paróquia.
Dia 03/07(5ª feira) – às 16 horas Missa no Lar dos Idosos.
– às 19;30 horas Reunião da Área Pastoral na paróquia de Colorado.
Dia 05/07(Sábado) – às 14 horas Missa na Vila Raspa(1º ano de falecimento de Sereno Galvagni).
– às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 06/07(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 10 horas Missa na Vila Brasília.
– às 18 horas Missa no Seminário Sagrado Coração de Jesus.
– às 19 horas Reunião com o ECC sobre o Pós-Missões no Centro Catequético.

AVISOS E CONVITES

1)    Batizados na Matriz: Será neste domingo dia 29, logo após a Santa Missa. Os pais e padrinhos devem estar em dia para com a paróquia.

2)    Festas dos Padroeiros: Durante o mês de junho comemoramos a data de vários santos, ou seja: Santo Antônio(dia 13), São Luis(dia 21); São João(dia 24); São Pedro e São Paulo(dia 29). Diante disso, nas comunidades destes padroeiros, houveram ou haverá  festas das comunidades, em homenagem aos mesmos. Dia 22, a comunidade São João estará homenageando seu padroeiro, com a seguinte programação: às 07 horas Alvorada festiva; às 10 horas Missa festiva; às 12 horas churrasco, com serviços de copa e cozinha; na parte da tarde, haverá reunião dançante com ótimo grupo musical e diversões populares. Pela presença de todos a comunidade agradece. Igualmente, as comunidades de São Pedro e São Paulo(Lagoa dos Três Cantos), estarão homenageando os seus padroeiros no próximo dia 29.

3)    Reunião com os casais do ECC: Será neste domingo, às 18 horas. O local será o Centro catequético. A presença de todos é indispensável.

4)    Pós- Missões: Acontecerão entre os dias 07, 08 e 09 de agosto, próximo. Por isso, é tempo de nos prepararmos para tal. Participando dos grupos de famílias, na comunidade, enfim tomando conhecimento e vivenciando a ordem de Jesus: “Assim como o Pai me enviou, eu também vós envio”…. Todos estão convocados para participar!

5)    Almoço do CLJ: Acontecerá no próximo domingo(dia 06/07), tendo como local a sala de jantas do Tenarião. O cardápio será churrasco, carne suína e frango, com variedade de saladas. Os cartões estão à disposição com os jovens do grupo e com os Tios dos mesmos. Todos estão convidados para participar!

Tradução da história do Bom Samaritano para os nossos dias

Havia um carro tombado ao lado da estrada. Passou um motorista que ao ver o acidente pensou: “Se eu parar, perco os meus compromissos”. E seguiu adiante.
Passou outro motorista e também não quis parar. Disse ele para si mesmo: “Se eu parar terei que testemunhar diante do Tribunal e isso dá muita dor de cabeça e complicação”.
Passou um terceiro motorista que disse: “Imagine se eu vir alguém morto ou ferido nesse carro … não vou sujar minhas mãos nem meu carro”.
O quarto pensou: “O que farei com uma ou mais pessoas machucadas ou mortas? Nem’:pensar”. E continuou a viagem. O quinto motorista passou voando, não deu nem tempo de pensar. O sexto parou e tirou umas fotos para publicar nos jornais e mostrar aos amigos.
O sétimo encostou seu carro, tirou a vítima do meio dos destroços, sujou-se todo, perdeu seus com¬promissos, levou a vítima para o hospital, providenciou as despesas, avisou um policial e se prontificou em testemunhar.
E você caro(a) leitor(a), qual seria a sua atitude diante do acontecido? Socorreria ou fugaria do local? É bom lembrar de que poderá acontecer conosco! E daí?

(Padre Osório Serrão – Pároco)

Compartilhe: