TAPERA – Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

Programa Religioso

Dia 21/06(Sábado) – às 14 horas Missa na Capela São Rafael.
– às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 22/06(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 10 horas Missa e festa na Capela São João.
– às 14;30 horas Missa na Capela São Luis.
– às 19 horas reunião com os grupos de casais do ECC, no Centro Catequético.
Dia 24/06(3ª feira) – às 14 horas Missa do Tríduo Religioso do Apostolado da Oração na Matriz.
– às 18 horas Reunião das Equipes de Liturgia no Centro Catequético.
Dia 25/06(4ª feira) – às 14 horas Missa do Tríduo Religioso do Apostolado da Oração na Matriz.
– às 19 horas Preparação dos pais e padrinhos aos batizados no Centro Catequético.
Dia 26/06(5ª feira) – às 14 horas Missa do Tríduo Religioso do Apostolado da Oração na Matriz.
Dia 27/06(6ª feira) – às 14 horas Missa do Tríduo Religioso do Apostolado da Oração na Matriz.
Dia 28/06(Sábado) – às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 29/06(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Matriz, logo após batizados.
– às 10 horas Missa e festa do Padroeiro São Paulo em Lagoa dos Três Cantos.
– às 10 horas Missa e festa do Padroeiro São Pedro na Capela São Pedro.

AVISOS E CONVITES

1)    Apostolado da Oração: O grupo estará realizando o Tríduo Religioso nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho, se preparando para a festa do Sagrado Coração de Jesus que acontecerá no dia 27. Em todos os dias haverá missa às 14 horas na Igreja Matriz. Pede-se para que no dia 26, as zeladoras das capelinhas trazerem as mesmas para a concentração e a benção das mesmas. “O Sagrado Coração de Jesus espera a presença de todos nós”. Por isso, todos estão convidados para participar!

2)    Batizados na Matriz: Será no próximo domingo dia 29, logo após a Santa Missa. Recordamos aos pais e padrinhos de que a preparação para todos será na próxima 4ª feira(dia 25), às 19 horas. O local será o Centro Catequético. Pede-se a presença de todos! As inscrições deverão ser feitas na secretaria, e os pais e padrinhos devem estar em dia para com a paróquia.

3)    Festas dos Padroeiros: Durante o mês de junho comemoramos a data de vários santos, ou seja: Santo Antônio(dia 13), São Luis(dia 21); São João(dia 24); São Pedro e São Paulo(dia 29). Diante disso, nas comunidades destes padroeiros, houveram ou haverá  festas das comunidades, em homenagem aos mesmos. Dia 22, a comunidade São João estará homenageando seu padroeiro, com a seguinte programação: às 07 horas Alvorada festiva; às 10 horas Missa festiva; às 12 horas churrasco, com serviços de copa e cozinha; na parte da tarde, haverá reunião dançante com ótimo grupo musical e diversões populares. Pela presença de todos a comunidade agradece. Igualmente, as comunidades de São Pedro e São Paulo(Lagoa dos Três Cantos), estarão homenageando os seus padroeiros no próximo dia 29.

4)    Reunião das Equipes de Liturgia: Lembramos a todas de que haverá reunião com os coordenadores na próxima 3ª feira(dia 24), às 18 horas e o local será o Centro Catequético. Pede-se a presença de todos!

5)    Reunião com os casais do ECC: Será neste domingo, às 18 horas. O local será o Centro catequético. A presença de todos é indispensável.

6)    Pós- Missões: Acontecerão entre os dias 07, 08 e 09 de agosto, próximo. Por isso, é tempo de nos prepararmos para tal. Participando dos grupos de famílias, na comunidade, enfim tomando conhecimento e vivenciando a ordem de Jesus: “Assim como o Pai me enviou, eu também vós envio”…. Todos estão convocados para participar!

A QUEM TU SERVES?

A pessoa humana não vive só. É um ser de relações. Tem necessidade de se encontrar com os outros, criar comunhão, formar família, grupo, comunidade… Desde o nosso nascimento estamos aprendendo a conviver.
Os mandamentos de Deus são um projeto de convivência baseada no amor na partilha, na fraternidade. O amor de Deus e do próximo estão interligados. O Homem e a Mulher estão próximos de Deus à medida estiverem próximos de seu irmão. O Amor é o grande mandamento de Cristo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” Nosso relacionamento com Deus mede-se pelo nosso relacionamento com o vizinho de rua, apartamento, colega de trabalho, com o filho, com o esposo ou esposa …
A pessoa humana é um dom de Deus. É também compromisso dela mesma cons¬truir-se sempre mais em sua dignidade e colaborar na construção de um mundo mais humano e fraterno.
“E Deus viu que tudo era muito bom”. Este é um convite para a pessoa humana fazer o mesmo. A pessoa junto a Deus é responsável para cuidar da vida em toda a parte: na natureza, mas, principalmente, a vida das pessoas, sem bisbilhotar, fazer difamações, fofocas…
Viver a vocação é ser solidário com o outro. No compromisso como pai, mãe, padre, irmã, irmão ou leigo comprometido. Cada pessoa fazendo isso, estará contribuindo para o Mundo ter mais vida. CRISTO, o enviado do Pai, veio restaurar a vida: “Eu vim para que todos tenham vida”. Portanto, somos todos convidados a sermos testemunhas deste “evangelho da vida”. É nosso compromisso hoje e sempre, como pessoas cristãs, amar nossa vida que vem de Deus. Amar a vida dos excluídos de nossa sociedade. Amar a vida é ser solidário, é criar comunhão. E, aí se perguntar: A quem tu serves?…

(Padre Osório Serrão – Pároco)

Compartilhe: