TAPERA – Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

Postado em 21 dezembro 2013 09:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Programa Religioso:

Dia 21/12(Sábado) – às 15 horas Celebração Penitencial na Capela Barra do Colorado.
– às 19 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 20;30 horas Casamento de Alessandro Arnhold com Adile Borges na Igreja Matriz.
Dia 22/12(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 10 horas Missa com Celebração Penitencial e 1ª Eucaristia de um grupo de crianças na Capela São João.
– às 20;30 horas Celebração Penitencial na Capela São Rafael.
Dia 24/12(3ª feira) – às 19 horas Missa de Natal na Capela São Paulo(Lagoa dos Três Cantos).
– às 20 horas Missa de Natal na Igreja Matriz com a presença do Coral Oito de Maio.
– às 20 horas Missa da Natal na Vila Brasília.
Dia 25/12(4ª feira) – às 08;30 horas Missa de Natal na Igreja Matriz.
Dia 28/12(Sábado) – às 19 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 29/12(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 10 horas Missa de Bodas de Diamante(60 anos de vida matrimonial), do Casal Ernesto e Maria Gatto na Vila Raspa.
Dia 31/12(3ª feira) – às 20 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 01/01(4ª feira) – as 08;30 horas Missa na Igreja Matriz.

AVISOS E CONVITES

1) Casamento: Com as bênçãos de Deus e da Igreja querem casar-se neste sábado(dia 21), o casal de noivos Alessandro Arnhold e Adile Caroline Borges. Ao casal de noivos desejamos parabéns e que Deus o abençoe!

2) Dízimo Paroquial: Recordamos a todos o(a)s paroquiano(a)s que estamos no período de acertos do dízimo, de que até o final do ano a contribuição é a mesma, porém a partir de janeiro de 2014, terá aumento conforme o novo salário mínimo nacional. Portanto, o dízimo(2013), deverá ser acertado na secretaria paroquial, uma vez de que se trata de um direito e um dever de cada associado(a). Mãos à obra!

3) Acolhamos o Príncipe da Paz: O Brasil, mesmo sendo um país de maioria cris¬tã, ainda precisa ser evangeliza¬do. Muitos batizados são cató¬licos apenas de nome, pois não têm o menor compromisso prá¬tico com a fé, mesmo frequen¬tando as Missas e celebrações dominicais. Às vezes, seguem os ritos, mas a fé não é encarnada na vida. Prova disso é a imensa discrepância social em que vi¬vemos, onde uns têm muito e outros nada têm. Se fôssemos, de fato, um país cristão, não ha-veria tanta distância entre ricos e pobres, pois saberíamos ajudar mais uns aos outros. Daí que falta, entre nós, uma verdadeira acolhida àquele que é o Príncipe da verdadeira Paz, que é a “tranquilidade da or¬dem”, como dizia Santo Agos¬tinho, ou seja, daquele Príncipe que quer cada coisa em seu lugar, em harmonia com a natu¬reza, com as demais pessoas, consigo próprio e com Deus. Acolhamos o Príncipe da Paz, deixemos que ele se torne parte de nossa vida. Vivamos unidos a Ele e por Ele. Porém, esta acolhida não pode ser egoísta. Não pode ser só para nós, mas é preciso “saber dar de nossa pobreza”. Também temos o dever de partilhar nos¬sa amizade com o Príncipe da Paz com aqueles que ainda não o conhecem, dentro e fora de nossas fronteiras. E neste aspec¬to o Brasil ainda deve muito à humanidade e à universalidade da Igreja. Ainda são pouquíssi¬mos os arautos deste Príncipe, os missionários, que oferecemos ao mundo. Acolher Jesus signifi¬ca também anunciar Jesus. Lembremos, pois, de que o Natal irá acontecer, mas ele continua… por isso, sejamos acolhedores da Boa Nova não só nesta época, mas sempre! Um Feliz e Santo Natal a todo(a)s

4) Calendários: Estão à disposição da comunidade da Matriz, os calendários do dízimo 2014. Eles são gratuitos, se encontram na secretaria paroquial. Já, nas comunidades do interior podem ser encontrados nas próprias comunidades. E uma forma prática e fácil de nos educarmos para a contribuição da oferta do dízimo, uma vez de que o mesmo traz textos e mensagens que nos ajudam a compreender melhor. Bom proveito!

5) Campanha da Evangelização: Em todos os anos, por ocasião do Natal se realiza a Campanha da Evangelização, ou seja, o nosso gesto concreto em favor dos mais necessitados, daquele(a)s que não terão natal por causa das mais diversas situações… por isso, a nossa colaboração é muito importante. A coleta é feita em cada comunidade, e será levada à Arquidiocese e esta envia a CNBB(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a fim, de que se ajude aos mais necessitados e carentes, sendo sinal de Jesus Cristo Ressuscitado. Pratiquemos a nossa caridade, dando oportunidades, a quem não teve e não terá vez de comemorar o seu natal. Que o Menino que veio e virá nos abençoe, trazendo saúde, paz e alegria, a fim de vivenciarmos a sua proposta e sermos felizes. Feliz e Santo Natal a todo(a)s!

(Padre Osório Serrão – Pároco)

Postado em 21 dezembro 2013 09:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop