TAPERA – Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

Postado em 02 março 2013 10:10 por jeacontece
15.292.411/0001-75

PROGRAMA RELIGIOSO

– Dia 02 (Sábado), 15h – Missa na Capela São Rafael (7º dia de falecimento de Edgar Oppelt).
18h – Missa na Igreja Matriz
19h30min – Casamento de Ismael Três com Mayara Radaeli da Silva
– Dia 03 (Domingo), 08h30min – Missa na Igreja Matriz
10h – Missa na Vila Brasília
– Dia 04 (2ª feira), 19h – Reunião com as lideranças da Vila Brasília.
– Dia 05 (3ª feira), 19h – Missa na Capela São Luis.
– Dia 06 (4ª feira) – Atendimento aos fiéis na Paróquia.
– Dia 07 (5ª feira), 19h30min – Reunião da Área Pastoral no Centro Catequético.
– Dia 09 (Sábado), 18h – Missa na Igreja Matriz
19h30min – Missa na Linha Teutônia (falecimento Alfredo Pull e Manoel da Rocha).
– Dia 10 (Domingo), 08h30min – Missa na Igreja Matriz.
10h – Missa e Festa do Padroeiro São José na Capela da Linha Ogeriza.

AVISOS E CONVITES

Casamento – Com a graça de Deus e a benção da Igreja, querem casar-se, no próximo dia 02 de março, o casal de noivos Ismael Tres e Mayara Radaeli da Silva. Aos casais de noivos desejamos felicidades e que Deus os abençoe!

Inscrições da Catequese – Comunicamos aos pais ou responsáveis por crianças que completarão 09 anos em 1013, de que entre os dias 25/02 a 09/03 de 2013, estarão abertas as inscrições para a catequese 2013. O local é a secretaria paroquial, em horário de expediente. Deverão apresentar a certidão de nascimento da criança e o comprovante atualizado do dízimo 2013. Já nas comunidades do interior devem procurar as coordenadoras da catequese, com os documentos e a atualização do dízimo na comunidade a que pertence.

Dízimo: comunhão que gera unidade – Entender o significado do dízimo exige uma consciência espiritual e econômica. A palavra hebraica traduzida por dízimo é ma’aser, cuja raiz (‘aser) guarda uma relação com o verbo árabe ashara, que significa formar uma comunidade, constituir um grupo, ganhando, assim, um pro¬fundo significado teológico. Contudo, é a partir do idioma latino que o termo dízimo (decimus) ganha um sentido econômico, a “décima parte” em relação aos ganhos. Nas religiões abraâmicas, o dízimo foi instituído na Lei de Moisés para manter os sacerdotes e a tribo de Levi, que mantinha o Tabernáculo, e depois o Templo, já que eles não poderiam possuir herda¬des e territórios como as outras tribos. Essa contribuição também ajudava na assistência aos órfãos, viúvas e aos pobres.

E importante perceber que, no mundo de hoje, a Igreja continua inseri¬da em um contexto econômico e que, para sustentar suas atividades e custos, necessita da participação da comunidade cristã como um todo. Entretanto, mais que uma ajuda material, a comunhão cristã de bens é expressão de pertença a uma mesma comunidade. Paulo de Tarso, apóstolo missionário por excelência, dá um importante testemunho levando a coleta, no seu retorno a Jerusalém, depois das longas e frutuosas viagens apostólicas, como expressão visível da unidade entre as igrejas dos pagãos e a de origem judaica.

Conservação das estruturas paroquiais – Na casa paroquial está sendo feita a pintura da mesma. Já no Tenarião, está sendo concluído o novo salão que dará abrigo e ampliação das atividades realizadas nas feiras municipais e promoções da paróquia. A parte das churrasqueiras está recebendo forração e parte de cobertura na parte frontal com o novo salão. No espaço entre o salão e o quiosque foram espalhados brita e pedriscos, a fim de evitar o barro e suas inconveniências em dias de muita umidade. Por outro lado, foi refeito o muro do parque dos brinquedos das crianças, o qual, foi destruído pela chuva torrencial. Igualmente, estamos adaptando os salões conforme as regras de funcionamento da lei e orientações do corpo de bombeiros. Tudo isso, está sendo realizado com o dízimo e doações realizadas por pessoas e entidades de nossa comunidade.

Reunião da Área Pastoral – Será realizada em nossa paróquia(Centro Catequético), no próximo dia 07 de março, às 19;30 horas, onde se farão presentes as lideranças das 06 paróquias. E serão tratados diversos assuntos referentes a caminhada de evangelização de nossas comunidades.

Visita do Arcebispo à nossa Paróquia – A exemplo do que está realizando em toda a Arquidiocese, nas paróquias onde ainda não visitou, Dom Antônio Carlos Altieri estará visitando a nossa paróquia. Será no próximo dia 23 de março(sábado), com a celebração da Santa Missa na Matriz, às 18 horas. Logo após conversa com as lideranças(cidade e interior). Todos estão convidados para participar.

Padre Osório Serrão – pároco

Postado em 02 março 2013 10:10 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop