TAPERA – Outubro Rosa na Cotrisoja

Na terça-feira (28/10) na Cooperativa Tritícola Taperense, foi dedicado à Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.1 Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

Hoje, dos 280 colaboradores da Cotrisoja, 65 são mulheres. De acordo com a Técnica em Segurança do Trabalho Susana Coser, com este número expressivo de trabalhadoras, aderir à campanhas como esta é imprescindível, uma vez que a Cotrisoja prima pela saúde e bem estar dos funcionários, “como todos nós sabemos outubro é o mês dedicado a campanha do câncer de mama e colo de útero, e a Cotrisoja não poderia deixar de se engajar e fazer um momento de reflexão para todas nós mulheres , pois o câncer de mama tem crescido a cada ano e para que estes índices venham a diminuir é necessário a nossa dedicação para a conscientização , auto exames e a mamografia”.

Colaboradoras de todas as unidades da Cotrisoja aderiram à campanha vestindo uma camiseta cor de rosa.

(Assessoria de Comunicação da Cotrisoja)

Compartilhe: