TAPERA – Orth solicita recursos ao Estado e à União para obras no município

O prefeito Ireneu Orth viajou para Porto Alegre e Brasília nesta semana, a fim de solicitar ao Estado e à União recursos para obras no município de Tapera.

Na terça-feira, 18/11, na capital gaúcha, Orth esteve no Badesul encaminhando documentação para assinatura de contrato de financiamento para o Centro de Eventos. No Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), o prefeito de Tapera esteve solicitando, mais uma vez, o pagamento do saldo referente ao calçamento poliédrico realizado há dois anos entre São Rafael e Barra do Colorado. Na Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, Ireneu acompanhou o andamento do projeto de ampliação do Hospital Roque Gonzalez.

Em Brasília, na quarta-feira (19), Orth esteve solicitando verba para a construção da ala nova do Hospital Roque Gonzalez no Gabinete dos Deputados. Na oportunidade também requereu emendas parlamentares junto ao orçamento da União com os deputados José Otávio Germano, Luís Carlos Heinze, Darcísio Perondi e Giovani Cherini e a senadora Ana Amélia Lemos. Os deputados Danrlei de Deus Hinterholz e Luiz Carlos Busato também foram visitados.

Ainda em Brasília, o prefeito participou de audiências. No Ministério do Turismo, falou com a coordenadora geral de Análise de Projetos do Departamento de Infraestrutura Turística, Márcia Beatriz Beiró Lourenço, sobre o Centro de Eventos. No Ministério da Integração Nacional, apresentou ao diretor do Departamento de Projetos Estratégicos, Robson Afonso Botelho, e ao coordenador geral da supervisão de Obras, Paulo Roberto Soares Júnior, o projeto de canalização via Rua Mauá, a fim de evitar alagamentos naquele setor.

O projeto inicial havia sido encaminhado em 2013 e, apesar de ser viável, não é executado por falta de recursos. No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Orth solicitou a liberação da 1ª parcela da escola infantil, cujo contrato já foi assinado e o início da construção será a partir do primeiro pagamento.

(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: