TAPERA – Opinião

Postado em 03 junho 2015 15:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A culpa é do prefeito, de novo?

Estive caminhando hoje, como faço quase todos os dias. O clima estava adorável para uma caminhada: frescor no rosto e ânimo de inverno, mas, ao chegar às proximidades aonde hoje se encontra a Bullé & Perazzolli deparei-me com o descaso das pessoas que residem em nossa cidade. Ao adentrar no asfalto que me direciona para o local que citei anteriormente, visualizei penas e ossos de frango atirados ali nas redondezas. Não eram estilhaços de animal que fora morto em uma briga e, sim, de um bichano que foi morto para alimentar uma família. Ótimo, isso é algo bom, significa que em algum lar terá comida, mas isso não impede de ter consciência de colocar o lixo no local apropriado.

Existe coleta seletiva no nosso município, todos sabem os dias em que ela ocorre, então por que não segurar em casa o que produzo? Porque isso vai feder. Claro, na minha casa vai feder, na casa do indivíduo referido, vai feder. Mas se vai feder na moradia, vai feder fora dela também, não estou criticando deixar o “cheiro” longe de casa, mas, sim de deixar próximo de outras casas ou de locais que atraem outros animais, há tanto mato longe de onde moramos. Quer fazer a burrada de largar em qualquer lugar? Faça, mas distanciado dos outros.

Depois é fácil, é só falar que o prefeito não administra bem a cidade, que o prefeito não mantem regularmente a coleta de lixo, que o prefeito não cuida dos cachorros que circulam pela cidade, que o prefeito isso, que o prefeito aquilo, mas perceber que EU-cidadão também não faço minha parte, não, porque eu sou o melhor, eu não preciso cuidar da cidade, o outro faz isso por mim.

Taperenses, façam o melhor por si e pelo outro. Não sejamos tão egoístas e mesquinhos em relação à nossa cidade.

Andreia Bloss

Postado em 03 junho 2015 15:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop