TAPERA – Novas tecnologias em foco na Tarde de Campo sobre Milho

Postado em 19 fevereiro 2014 10:58 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A Cotrisoja, em parceria com a Sementes Agroceres, realizou nesta terça-feira (18/02), uma tarde de campo sobre a cultura do milho. O evento aconteceu na propriedade de Maicon e Diego Kummer, em Linha Teutônia. As novas tecnologias foram o foco do encontro.

Na ocasião o técnico da Agroceres, Flávio Carlet, falou sobre a tecnologia VT PRO3, a primeira voltada à proteção da raiz do milho contra o ataque da Diabrotica speciosa (larva alfinete) e também contra as principais pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga da cultura (lagarta do cartucho, broca do colmo, lagarta da espiga e lagarta elasmo). Ele também enfatizou a importância das áreas de refúgio para a preservação das tecnologias e deu dicas sobre o manejo das lavouras diante do aparecimento de milho guacho resistente ao glifosato.

Os proprietários também efetuaram a colheita de uma pequena área para analisar o resultado de diferentes híbridos diante da situação de clima atípico (extremamente quente e seco) registrada neste ano.

Mais informações e a entrevista completa com o técnico da Agroceres, Flávio Carlet, no Informativo Cotrisoja ou aqui na página no link “Notícias”.

(Assessoria de Comunicação da Cotrisoja)

Postado em 19 fevereiro 2014 10:58 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop