TAPERA – Município e AABB Comunidade realizam atividade voltada ao Dia Municipal do Meio Ambiente e Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia Municipal do Meio Ambiente e Dia da Árvore, que datam 21/09, o departamento do Meio Ambiente e a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) realizaram uma atividade com os alunos que participam do Projeto AABB Comunidade. A programação aconteceu na quinta-feira, 19, na sede da associação, na parte da manhã e também à tarde.

Estiveram presentes no evento, a Secretária de Desenvolvimento, Délcia Maldaner, a Diretora de Agronegócio e Meio Ambiente, Paula Rizzi, a presidente da AABB, Francieli Sattler Simon, a coordenadora da AABB Comunidade, Marcela Gomes Moraes, e as professoras Maritânia Knop dos Santos e Francieli Fagundes.

O aluno de Engenharia Florestal e estagiário do Departamento de Agronegócio e Meio Ambiente, Cássio Crestani, ministrou uma palestra sobre “A consciência Ecológica através de Compostagem de Resíduos Orgânicos”. Durante sua explanação, ele apresentou dados sobre a coleta de lixo e ressaltou que 60% do lixo urbano é composto por resíduos orgânicos que podem se transformar em fonte de nutrientes para plantas com ajuda da compostagem.

De acordo com a Diretora do Agronegócio e Meio Ambiente, o objetivo é propor um desafio aos alunos: fazer com que o projeto de compostagem seja realizado pelos estudantes, a fim de dar uma destinação correta ao lixo e também incentivar a produção de hortaliças pelos estudantes, usando os legumes e vegetais na merenda escolar.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: