TAPERA – Merendeiras das escolas municipais e estaduais de Tapera participam de treinamento

As merendeiras das escolas municipais e estaduais em Tapera participaram de um treinamento sobre higienização e hábitos saudáveis de alimentação, ministrado pela nutricionista Eduarda Werlang. O primeiro encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, na segunda-feira, 09/09, e contou com a presença de diretoras dos educandários, Secretária da Educação, Maria Regina Bósio Salvadori, e Diretora da Educação, Verônica Spezia de Matos.

Durante a sua explanação, a nutricionista comentou as atribuições das merendeiras e a necessidade de cumprir com o cardápio e seguir as normas de higiene na hora de preparar as refeições. Falou sobre a alimentação saudável e explicou como acontece a contaminação dos alimentos.

O segundo encontro foi realizado na quarta-feira, 11/09, na EMEI Mundo da Criança, somente para merendeiras que trabalham com a Educação Infantil. O último encontro será no dia 18, na escola Presidente Costa e Silva, para merendeiras que trabalham com Ensino Fundamental e Médio.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: